2007/2008

2007/2008

segunda-feira, 27 de abril de 2009

6ª Jornada : ARC Bairro do Valongo 1 - 1 SBCB "B"

Depois de um empate na 1ª volta, surge então um resultado justo.
As esperadas dificuldades vieram-se a sentir do 1º ao último minutos. As jogadoras encarnadas vieram ao nosso estádio com a ideia de voltarem a pontuar. Disputaram cada lance como se fosse o último, destacando-se sem dúvida a sua guarda-redes que é sem dúvida o elemento de mais qualidade desta equipa. As restantes jogadoras restou-lhes apenas lutar ao máximo e defender para não sairem com uma derrota, o que por vezes inviabilizava uma maior qualidade de jogo, já que se limitavam a chutar (tal como o nome que os identifica como sector de formação) para onde estavam viradas. Defendiam na maioria das vezes junto à sua grande área, onde colocavam um grande aglomerado de elementos. Quanto a ataque organizado, limitaram-se a fazer um ou dois na etapa complementar, tendo ainda criado algum perigo. Se a isto juntar-mos o facto de estar muito vento, que dificultava as acções de jogo, podemos considerar que a vitória foi importantíssima.
Desde o primeiro minuto procurámos, de uma maneira organizada, chegar em superioridade numérica à baliza adversária, tendo criado diversas situações de golo. O 1º golo surgiu de um canto directo apontado pelo Bernardo, isto antes da equipa de arbitragem ter feito "vista grossa" a uma mão de uma jogadora benfiquista dentro da área. Os remates nem sempre levavam a direcção mais desejada ou então não entrava na baliza devido a excelentes defesas da guardiã encarnada. Na segunda parte o jogo voltou na mesma toada e com os mesmos protagonistas em evidência. A meio deste período, o árbitro assinalou e bem uma grande penalidade a favor dos valonguenses, depois de um empurrão de uma jogadora adversária sobre o Ricardo Dias. As jogadoras benfiquistas não aceitaram esta situação, queixando-se que tinha sido fora da área. Nós que estavamos colocados de frente para o lance (tal como o árbitro) e a cerca de 10 metros, não teos dúvidas que foi uma decisão ajustada. O penalti foi convertido em golo pelo Bernardo, que foi exímio na sua execução. Já mais perto do final do encontro, Chegámos ao resultado final, através de uma jogada individual do Ricardo Dias, que depois de ter passado por 3 jogadoras adversárias conseguiu ainda ter o discernimento para rematar para o fundo da baliza contrária.
É importante referir que todos os jogadores jogaram pelo menos 25 minutos, pelo que também aí é uma vitória para cada um deles.
Foram utilizados os seguintes jogadores: David (6); Ricardo Dias (7); Nuno (7); Ricardinho (6); Bernardo (7); Zé Maria (7); Bruno(7) (sete inicial); Zé Paulo (6); Tó (6); Pedro Freixo (6); Rúben (6); Duarte (6)

Sem comentários: