2007/2008

2007/2008

segunda-feira, 4 de maio de 2009

7ª Jornada - ADE - ARC Bairro do Valongo


Voltámos a disputar um jogo bastante difícil, no campo de um adversário directo, estivemos quase sempre em vantagem, mas acabámos por consentir o empate.
O jogo podia ter começado da melhor forma, logo na primeira jogada do encontro, o Ricardo Dias driblou vários adversários e em frente ao guarda-redes rematou fraco à sua figura. O golo surgiu minutos depois, através de um remate do Bernardo. Continuámos a disfrutar de algumas situações para concretizar, mas tal não se viria a verificar na primeira parte. Na 2ª parte, a ADE entrou melhor no jogo, perante alguma apatia valonguense, que não conseguia colocar a bola no chão e entregava verdadeiros brindes aos adversários. O Balhau fez duas reposições de bola em jogo que criaram mais dificuldades à nossa equipa do que à equipa adversária. Numa das situações conseguiu remediar e executar uma excelente defesa, já na outra, perante a superioridade numérica adversária, o Nuno foi obrigado a fazer falta em frente à área. Do livre surgiu o golo, tendo a bola passado por baixo da barreira e só parando dentro da baliza do guarda-redes albicastrense. No entanto, a reacção foi a melhor e quase a seguir o Ricardo Dias deu a melhor sequência a um contra-ataque, conseguindo colocar novamente a equipa laranja, na frente do marcador. Noutro contra-ataque muito parecido, o mesmo jogador não conseguiu ampliar a vantagem, pois não conseguiu dominar a bola, perdendo-se o esférico pela linha de fundo adversária. E quando a vantagem podia ser dilatada, eis que dois erros idênticos permitiram o empate à formação serrana. O Bernardo saiu da sua posição, atrapalhou o seu colega de equipa no centro do terreno, tirando partido a ADE que com vantagem numérica conseguiu marcar um golo. O outro só não aconteceu porque o Alexandre Balhau se opôs com mestria ao avançado verde e branco. Restabelecida a igualdade, o Valongo assumiu o controlo do jogo e podia ter marcado em mais duas situações, primeiro num contra-ataque que o Ricardo Dias deixou sair pela linha de fundo e depois através de um lance em que o Bernardo apareceu na cara do guarda-redes serrano, tendo rematado à trave. De seguida, o árbitro deu por terminado o jogo, com o resultado a prejudicar as aspirações de ambas as equipas. No entanto, entendemos que o resultado se ajusta às exibições de ambas as equipas.

O Valongo alinhou com:

David (7); Nuno (7); Ricardinho (5); Ricardo Dias (4); Bernardo (5); Zé Maria (7); Bruno (7) (Sete Inicial); Balhau(6); Guilherme (5); António(6); Pedro Freixo (5); Pedro Almeida (6)

Sem comentários: