2007/2008

2007/2008

segunda-feira, 16 de março de 2009

1ª Jornada da taça

No 1º jogo da taça obtivemos um resultado, que além de comprometer os nossos objectivos, nos deixou com uma certa frustação.
Começámos melhor o jogo, com algumas oportunidades para marcar, resultante de um claro domínio da posse de bola, com jogadas bem executadas e com um jogo bem organizado. Estávamos a conseguir sair com a bola desde a nossa grande área, o que nos permitia chegar ao meio campo do adversário com alguma vantagem. Este, limitava-se a defender em cima da área, o que dificultava a nossa tarefa, até porque, apesar de estarmos a circular a bola de um corredor lateral a outro, não o estávamos a conseguir fazer com a velocidade adequada, o que permitia que o SBCB "B" se conseguisse ajustar rapidamente ao jogo que tentávamos impor. Ainda assim, tivemos duas boas oportunidades para marcar, pelo Bernardo, mas a bola saiu perto do poste. Na sequência de alguns cantos em que pudemos marcar, com um cabeceamento do Zé Maria, chegámos à vantagem através de um canto directo do Bernardo, que a guarda-redes encarnada empurrou para dentro da própria baliza.
Não abrandámos nas nossas intenções e procurámos marcar mais golos. No entanto, a vontade de o fazer viria a tornar-se o nosso pior adversário. Começámos a subir muito no campo, a querer atacar sem nos preocuparmos em defender, perdemos a organização inicial, o que veio a ser fatal para as nossas aspirações e numa jogada em que estávamos em vantagem numérica no ataque, perdemos a bola e não procurámos recuperá-la novamente, daí que a equipa benfiquista tenha atacado em superioridade numérica, em relação a uma defesa que apenas contava com dois jogadores, que ainda assim conseguiram enviar a bola para canto. E foi deste canto que surgiu o golo encarnado, houve um corte na sequência da sua execução, tendo a bola sobrado para a jogadora adversária, a qual sem oposição (já que a nossa equipa ficou, toda ela, parada) conseguiu rematar com êxito para a baliza, onde o guarda-redes valonguense não ficou isento de culpas.
Na segunda parte, começámos o jogo a pressionar a equipa adversária, muitas vezes, mas sem o discernimento adequado. Precipitámo-nos sempre na hora da finalização. Tivemos oportunidades muito claras para marcar. Primeiro pelo Ricardo Dias, que ia isolado para a baliza, mas atrapalhou-se com a bola e deixou-se antecipar por um adversário. Depois foi a vez do Nuno, que na sequência de um canto não conseguiu fazer melhor do que rematar à base do poste esquerdo, quando se encontrava a um metro da baliza. Dispusemos nesta fase de 2 livres directos à frente da área, que foram desaproveitados pelo Bernardo e pelo Zé Maria. Em seguida, foi o Bruno, que numa boa acção individual, rematou à malha lateral. Já nos instantes finais, o Zé Maria disfrutou daquela que foi talvez a derradeira oportunidade para ganharmos o jogo, aparecendo sozinho em frente à guarda-redes encarnada (a qual realizou uma boa exibição), não conseguiu fazer melhor do que rematar para fora, rente ao poste. Criámos ainda, bastante perigo na sequência de cantos consecutivos.
No geral, a exibição até teve momentos positivos, onde apenas falhámos na finalização e na organização nalguns momentos do jogo. É importante referir que a equipa adversária também se esforçou e lutou bastante para alcançar este resultado. No entanto, conseguiu mais do que aquilo que procurou conquistar.
Não gostámos das paragens exageradas do jogo, cada vez que era necessário colocarem uma bola em jogo, o que sucedeu muitíssimas vezes durante o jogo, com a permissividade da equipa de arbitragem, sendo que no final esta premiou a equipa encarnada com ridículos 30 segundos de descontos. Apesar disso, entendemos que a sua actuação foi positiva.
Equipa do Valongo:
Sete inicial - David (5), Ricardo Dias (3), Nuno (6), Zé Maria (6), Bernardo (5), Bruno (5);
Balhau (6), Ricardinho (2), João Neto (4), António (6), Pedro Freixo (5).

Sem comentários: