2007/2008

2007/2008

segunda-feira, 23 de março de 2009

2ª Jornada : ARC Bairro do Valongo 1 - 1 ADE

Realizou-se no passado Domingo o jogo entre as Equipas da ARC Bairro do Valongo e da AD Estação. Foi um jogo muito disputado, bem jogado em muitos períodos e que infelizmente ficou marcado por um erro da equipa de arbtitragem.
O Valongo entrou melhor no jogo e logo na primeira jogada criou bastante perigo, tendo o Bernardo aparecido isolado pelo lado esquerdo, mas o seu remate a não conseguir desfeitear o guarda-redes covilhanense. Foram-se sucedendo este tipo de situações, oportunidades não concretizadas, ora por remates para fora, ora por grandes defesas do guarda-redes da ADE. Quase a finalizar a primeira parte, de livre, o Bernardo obrigou o GR a uma grande intervenção. A ADE limitava-se a ver jogar a equipa do Valongo que sistematicamente lhes criava grandes dificuldade. O domínio do jogo foi claramente conseguido pela equipa laranja. No entanto, os covilhanenses conseguiram equilibrar o jogo nos últimos 5 minutos desta parte, tendo disfrutado de uma bela ocasião de golo, uma vez que a bola bateu no poste da baliza de Balhau, sendo que esta ocasião surgiu devido a um erro da equipa valonguense, que na reposição da bola em jogo entregou directamente a bola ao adversário. A ADE conseguiu ainda criar prigo noutra situação em que o jogador do valongo não acompanhou a jogada e deu a oportunidade de concretizar a jogada em golo, o que não viria a acontecer devido a uma boa acção defensiva da equipa laranja.
É importante referir que durante esta primeira parte, o bom fair play e empenho de ambas as equipas, não foi acompanhado pelo treinador da ADE, que sistematicamente protestava, sem qualquer coerência, com a equipa de arbitragem. Não se limitando a isso, entendeu ainda que podia "invadir" o terreno de jogo, passando a maioria do tempo de jogo dentro do campo. Os árbitros assistiam impávidos a esta situação, distraindo-se frequentemente do jogo, o que veio a prejudicar claramente a equipa anfitriã, que depois de ter permitido um ligeiro ascendente inicial da ADE, viria a equilibrar o jogo, tendo nesse momento, contra a corrente do jogo, marcado o golo a equipa verde. Um golo irregular, uma vez que o jogador da covilhã se encontrava fora-de-jogo. Não foi assinalado porque os membros da equipa de arbitragem estavam preocupados em controlar a incorrecção do treinador da ADE, não tendo acompanhado a jogada, o que prejudicou claramente a sua actuação. Surgiu ainda outra jogada semelhante, com erro idêntico, mas o avançado verde e branco não conseguiu marcar, pois o Nuno fez um excelente corte. Daí para a frente o jogo foi novamente controlado e dominado pela equipa albicastrense, que criava situações de perigo, umas atrás das outras, conseguindo chegar ao empate através dum cabeceamento do Nuno, após a marcação de um canto. Das oportunidades, temos que destacar um brilhante jogada do Bruno, que foi talvez o melhor elemento da segunda parte, o qual depois de rodar sobre um adversário, executou um belo remate da entrada da área. A bola andou sempre perto da baliza da Covilhã e ou o guarda-redes fazia grandes defesas ou os jogadores do valongo desperdiçavam grandes boas oportunidades de golo. E contra a corrente do jogo a ADE podia ter marcado numa jogada em que um mau alívio da defesa valonguense colocou a bola nos pés dum adversário que rematou e não fosse uma excelente defesa do Alexandre Balhau, o resultado poderia ter espelhado uma completa injustiça, ainda assim presente num empate que apenas contentou a equipa serrana e que ficou, como já foi referido, marcado por um golo irregular desta equipa.
Equipa do Valongo:
Sete inicial - Balhau (7), Ricardo Dias (8), Nuno (8), Zé Maria (8), Bernardo (8), Bruno (8);
Zé Paulo (6), Ricardinho (6), João Neto (7), António (6), Ruben(6).

1 comentário:

Anónimo disse...

Nós jogamos claramente bem bem mas os golos não apareceram.Não se lamentem por este belissímo encontro entre Valongo e ADE.Pessoal vamos pensar no próximo jogo, a taça é para ganhar!!!!